segunda-feira, 11 de maio de 2015

Cuidado para o cabelo #1

Sempre tive estes problemas com o meu cabelo:
  • Seco nas pontas;
  • Muito fino por natureza, ao ponto de tocarem nesse aspecto sempre que mudo de cabeleireira (o teu cabelo é tãoooooo fininhoooooooooooooooooooo);
  • Tendência a ficar quase sempre (só para não dizer sempre) espigado.
Já mudei de champô, amaciador, máscara para o cabelo tantas mas tantas vezes que acho que já devo ter experimentado todas as marcas possíveis e imaginárias! Desde Pantene, L'Oréal, Herbal Essences, Garnier, TRESemmé, Syoss, etc. Tudo o que existe em supermercados e grande superfícies comerciais já devem ter ido comigo para casa.

Depois comprava o champô+amaciador+máscara tudo da mesma marca...

Um certo dia lembrei-me que não tinha que necessariamente utilizar tudo da mesma marca e então comecei a fazer experiências... Dessas minhas experiências resultou isto:



Marca: Vichy/Centifolia/L'Oreal
Nome: Dercos - Neogenic (Redensificador)/Óleo de Argan/Elvive - Total Repair 5 
Preço:  ≈ 16 €  / ≈ 20 € / ≈ 4 € 
Quantidade: 400 mL / 100 mL / 200 mL

Champô:



  • O cabelo fica ligeiramente mais volumoso;
  • Muito leve;
  • É ideal para quem tem escassez de cabelo e queda instalada (notei diferenças em mim, menos queda sem dúvida).

Óleo de Argan:
  • Utilizo nas pontas uma vez por semana antes de ir dormir (basta uma ou duas gotas);
  • Ajuda a não secar as pontas;
  • Acho muito caro este óleo, mas dura imenso tempo;
  • Podemos utilizá-lo também para o corpo;
  • É 100% óleo de argan, daí o preço.

Amaciador:
  • Preço acessível;
  • Hidrata bastante as pontas;
  • Não ficam secas - promete o que diz na embalagem (finalmente).

Destes 3 o segredo está mesmo no amaciador...
Já utilizo desde Novembro e nunca mais voltei a ter as pontas secas, estragadas ou espigadas! E continuo-o a utilizar o secador todos os dias para esticar o cabelo!

Fiquei mesmo super fã!!! Não quero outra coisa... :p

O champô, acho que ainda não encontrei o ideal para mim... Quando acabar este, vou mudar para outro! Quero um que me dê mais volume ao cabelo.

Alguma sugestão? ;)

Por vezes também ponho máscara no cabelo, mas como não tenho ainda nenhuma preferida não coloquei aqui. 


Até breve!

Marina*

Nenhum comentário:

Postar um comentário